quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A ANCIÃ



A ANCIÃ

Deixemos de lado o orgulho,na arrogância e aquela risível postura de "eu sei tudo" e, nem que seja só por hoje, vamos buscar ouvir a voz da experiência. E isso é algo que podemos encontrar, quase sempre silenciosa e esquecida, nas pessoas mais idosas, ou muito mais experientes, com que nos relacionamos.

Reparem a postura digna, tranqüila, afetuosa, num ambiente que irradia organização e estabilidade. Pois é essa pessoa a quem deveríamos recorrer sempre que necessitarmos de um parecer, de uma recomendação, de um ponto de vista, de um exemplo concreto. Alguém que, sem nenhuma pretensão, alguém que, sabiamente, jamais admitiria a paupérrima pecha de "formadora de opinião", lá estivesse pronta a oferecer, carinhosamente, algo que, necessariamente, não se encontra nos livros: sua experiência pessoal. Uma pessoa receptiva aos nossos problemas e questionamentos, mas que não pretende mudar nossos pontos de vista por, vaidosamente, acreditar que os seus são melhores e mais válidos.

Pedir conselho não é, em absoluto, mostrar-se incapaz ou humilhar-se. Pode, ao contrário, representar um ato de grande inteligência e bravura, e ser precursor de excelentes resultados. Aliás, a Mitologia e a vida real estão cheias desses exemplos de sucesso. Aconselhe-se!

Imagem: SIBILLA DELLA ZÍNGARA

Alex Tarólogo
www.elementosdotarot.com.br
http://simboloseimagens.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!