quarta-feira, 31 de agosto de 2011

DOUTOR



DOUTOR

Há momentos na vida de todos nós em que é necessário buscar ajuda. Seja por um motivo de doença, ou por uma questão com o pagamento dos impostos, ou na assistência especializada para o conserto daquele aparelho eletrônico, é necessário reconhecer que um especialista pode fazer muito mais, e melhor, pelo nosso problema.

Mas há que saber, também, aceitar ajuda. Quantas e quantas vezes nos acreditamos imbatíveis, capazes, sortudos, insuperáveis, os mais sábios, os mais experientes ou habilidosos e decidimos, por uma mera questão de ego, de orgulho, tomar a situação inteiramente em nossas mãos e resolvê-la sozinhos? É bem provável que algumas vezes, e devido a circunstâncias que nos escapam ao conhecimento ou contra as quais não estamos devidamente preparados, fracassamos em nosso intento. Isso acontece com frequência com aqueles que se automedicam, ao invés de procurarem a um médico, ou que resolvem economizar algum dinheiro e decidem fazer uma complicadíssima declaração de impostos de renda sem a ajuda de um contador.

De qualquer forma, a carta do Doutor nos pede uma reflexão maior sobre a quem procurar para nos aconselhar, orientar e, mesmo, solucionar o problema que estamos vivendo. Saber pedir implica em saber aceitar e isso, quando feito de maneira ética, sem interesses escusos, é um inteligente sinal de reconhecimento dos nossos limites e da capacidade alheia.



Alex Tarólogo

www.elementosdotarot.com.br

http://simboloseimagens.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!