segunda-feira, 15 de agosto de 2011

FALSIDADE




FALSIDADE

Sinceramente eu não pretendia iniciar esta nova série de postagens, usando o oráculo chamado "Sibilla della Zíngara", com uma carta como a do Gato, símbolo da falsidade. Até mesmo porque não considero os gatos falsos, porém interesseiros. E talvez aí resida o porque deles, neste baralho, representarem o fato de alguém estar se comportando de maneira falsa conosco. Ou talvez sejamos nós, os gatos...

Existe muita gente que acreditamos amiga, que é agradável aos olhos e sedutora em seus movimentos, cuja fala mansa nos cativa e com quem abrimos nosso coração, expondo-nos por inteiro. Ainda que não estejamos esperando nada em troca, a não seu companheirismo e fidelidade, ficamos extremamente surpresos e magoados quando descobrimos que fomos apenas usados para suprir seus interesses. São aquelas pessoas que estão ao nosso lado quando estamos bem e podemos compartilhar. Enquanto pudermos pagar seu ingresso de cinema, um sanduíche, uma refeição, a corrida de táxi, ou emprestarmos aquela roupa que ainda nem usamos, ou mesmo a jóia que acabamos de comprar, lá estarão eles, ao nosso lado, com seu jeito manso. Mas por baixo da pelagem macia, não podemos esquecer, existem garras afiadas, prontas para serem usadas em seu beneficio, doa a quem doer.

Observe se alguma vez viu um gato ao lado de um mendigo. Isso é coisa para cachorro. Gato quer sombra e água fresca, e usará de todo o seu charme e silenciosa sinuosidade para conseguir exatamente o que pretende. Portanto, atenção: felino é sempre felino, não importa se vem embalado como a Hello Kitty, ou de faminto leão.

Imagem: SIBILLA DELLA ZÍNGARA

Alex Tarólogo
www.elementosdotarot.com.br
http://simboloseimagens.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!