domingo, 7 de agosto de 2011

CRIANÇA



CRIANÇA

Há, aqui perto, uma pracinha, oásis encravado em meio à inumana velocidade e imperativa frieza da cidade. Todas as manhãs pode-se ver mães e babás chegando com carrinhos de bebês e crianças pequenas, carregando um ou outro brinquedo.

Uns já chegam correndo, outros, mais tímidos, mal levantam o olhar e sentam-se, quietinhos nos bancos de pedra. Mas esse acanhamento dura pouco, pois em minutos lá estão eles, correndo, jogando bola, brincado de pique com os demais. Seus gritos entusiasmados revelam o prazer de estarem ocupados apenas com a brincadeira, com o momento presente, desfrutando o dia de sol, a sombra das árvores, o escorregador, a gangorra. Seu olhar inocente, confiante e despreocupado possui uma luz de beleza e frescor. Cada escorregão e tombo é só mais uma experiência nova e divertida, que acaba em mais risadas.

Fico olhando em respeitosa distancia e silencio, admirado com o quanto posso aprender com essas Crianças. Caminho para casa rejuvenescido, bem humorado, sem me ofender com os esbarrões dos apressados transeuntes, nem com o barulho das buzinas, sirenes e alarmes. Sinto impulsionado a, como eles, recobrar minha confiança e disposição na vida e nos meus "companheiros de brincadeiras" desta vida. Chego em casa e vejo o porteiro, todo simpatia, sorrindo também. Agora somos mais duas Crianças nesta cidade de gente tão séria.

Alex Tarologo
www.elementosdotarot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!