CONSOLAÇÃO
Você esforçou-se tanto, deu o melhor de si e agora parece ter chegado o tempo de ver seus esforços reconhecidos e recompensados. Verá que, mais uma vez, experimentará a sensação da vitoria após o sacrifício.
Você abdicou de momentos divergidos na companhia dos amigos, enquanto debruçava-se sobre livros e material de pesquisa. Prepare-se para os cumprimentos: sua monografia, tese ou resultado da prova irá deixá-lo imensamente feliz. Passou horas em consultórios médicos, em laboratórios de análises, em corredores e quartos de hospitais, acompanhando aquela sua tia querida que andava muito doente? Alegre-se, pois, graças ao seu empenho e incansável dedicação, ela deverá receber alta e vai poder voltar, feliz e muito mais saudável, para casa. Nunca reclamou por ter de levantar muito cedo, todos os dias, só para levar o filho para a natação? Pois é, o garotão foi convocado para a equipe que irá representar o país nas próximas Olimpíadas. Graças, inclusive, ao seu esforço.
Consolação significa, exatamente, uma recompensa espiritual. Quando recebemos essa carta, estamos sendo avisados de que estamos prestes a colher aquilo que plantamos, e que os nossos investimentos retornarão em forma de aplausos, cumprimentos, prêmios, abraços agradecidos, discursos de louvação. Um verdadeiro bálsamo para a alma. Permita, então, que eu seja o primeiro a lhe dar os parabéns!
Alex Tarólogo
www.elementosdotarot.com.br
http://simboloseimagens.blogspot.com
Alex, se fôssemos comparar, essa carta teria um significado aproximado ao Nove de Ouros? Ou eu estou divagando?
ResponderExcluirTambém gostaria de saber, mas me parece que sim, bem haver com o 9 de ouros , a recompensa de um longo trabalho.Abs!
ResponderExcluirPrezados: eu penso que cada oráculo tem sua própria simbologia e método de leitura e que, apesar de alguns deles "dialogarem" entre si, ainda assim não podem ser comparados.
ResponderExcluirEntretanto, assim como voces, também encontro na carta da CONSOLAÇÃO muito do 9 de Ouros e alguma coisa do 6 de Paus, bem como uns traços do Pendurado.
Nesse oráculo, essa é a carta que fala de reconhecimento após sacrifícios e espera.
É a situação que Van Gogh não conheceu em vida, por exemplo. Nesse sentido o 9 de Ouros é extremamente próximo.
É uma carta que fala de persistencia, de total devoção a um projeto ou a uma ideologia que, ao final, prova-se correta, adequada à situação. É o triunfo da verdade num tribunal, por exemplo. É o Nobel depois de anos de pesquisa e dedicação.
É o insistir, ainda que ao custo da própria vida, que a Terra gira ao redor do Sol, e, contra a opinião de todos de seu tempo, provfar-se certo séculos depois.
Talvez essa carta, do oráculo Sibilla della Zíngara, resuma o que no tarot esteja mais fragmentado devido ao agrupamento em torno dos naipes.
Muito agradecido pelos comentários de todos vocês.