sexta-feira, 19 de agosto de 2011

CONSOLAÇÃO



CONSOLAÇÃO

Você esforçou-se tanto, deu o melhor de si e agora parece ter chegado o tempo de ver seus esforços reconhecidos e recompensados. Verá que, mais uma vez, experimentará a sensação da vitoria após o sacrifício.

Você abdicou de momentos divergidos na companhia dos amigos, enquanto debruçava-se sobre livros e material de pesquisa. Prepare-se para os cumprimentos: sua monografia, tese ou resultado da prova irá deixá-lo imensamente feliz. Passou horas em consultórios médicos, em laboratórios de análises, em corredores e quartos de hospitais, acompanhando aquela sua tia querida que andava muito doente? Alegre-se, pois, graças ao seu empenho e incansável dedicação, ela deverá receber alta e vai poder voltar, feliz e muito mais saudável, para casa. Nunca reclamou por ter de levantar muito cedo, todos os dias, só para levar o filho para a natação? Pois é, o garotão foi convocado para a equipe que irá representar o país nas próximas Olimpíadas. Graças, inclusive, ao seu esforço.

Consolação significa, exatamente, uma recompensa espiritual. Quando recebemos essa carta, estamos sendo avisados de que estamos prestes a colher aquilo que plantamos, e que os nossos investimentos retornarão em forma de aplausos, cumprimentos, prêmios, abraços agradecidos, discursos de louvação. Um verdadeiro bálsamo para a alma. Permita, então, que eu seja o primeiro a lhe dar os parabéns!

Alex Tarólogo
www.elementosdotarot.com.br
http://simboloseimagens.blogspot.com

3 comentários:

  1. Alex, se fôssemos comparar, essa carta teria um significado aproximado ao Nove de Ouros? Ou eu estou divagando?

    ResponderExcluir
  2. Também gostaria de saber, mas me parece que sim, bem haver com o 9 de ouros , a recompensa de um longo trabalho.Abs!

    ResponderExcluir
  3. Prezados: eu penso que cada oráculo tem sua própria simbologia e método de leitura e que, apesar de alguns deles "dialogarem" entre si, ainda assim não podem ser comparados.
    Entretanto, assim como voces, também encontro na carta da CONSOLAÇÃO muito do 9 de Ouros e alguma coisa do 6 de Paus, bem como uns traços do Pendurado.
    Nesse oráculo, essa é a carta que fala de reconhecimento após sacrifícios e espera.
    É a situação que Van Gogh não conheceu em vida, por exemplo. Nesse sentido o 9 de Ouros é extremamente próximo.
    É uma carta que fala de persistencia, de total devoção a um projeto ou a uma ideologia que, ao final, prova-se correta, adequada à situação. É o triunfo da verdade num tribunal, por exemplo. É o Nobel depois de anos de pesquisa e dedicação.
    É o insistir, ainda que ao custo da própria vida, que a Terra gira ao redor do Sol, e, contra a opinião de todos de seu tempo, provfar-se certo séculos depois.
    Talvez essa carta, do oráculo Sibilla della Zíngara, resuma o que no tarot esteja mais fragmentado devido ao agrupamento em torno dos naipes.
    Muito agradecido pelos comentários de todos vocês.

    ResponderExcluir

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!