quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Baralho Lenormand (Baralho Cigano): a Âncora (Snapchat: ALEXCARLOS60)


Equilíbrio, segurança, estabilidade, encontrar "um porto seguro", permanecer, resistir, são algumas das muitas opções de interpretação que temos à disposição quando nos deparamos com a carta de número 35 do Baralho Lenormand (também conhecido como Baralho ou Tarô Cigano), a ÂNCORA, numa leitura desse sistema.
Ao mesmo tempo que ela pode responder confirmando que aquele investimento que você fez é seguro, que o seu casamento é estável e tem possibilidades de continuar por muito tempo, ela também pode ser menos auspiciosa quando queremos saber se o tratamento daquela doença será breve, ou se aquela decisão da Justiça da qual você precisa para resolver sua vida sairá logo: nesses dois casos a ÂNCORA pode representar um longo tempo de espera, algo crônico, estacionado.

Vale lembrar que o Baralho Lenormand, entre os oráculos, é um dos que são mais objetivos (sem escolas esotéricas ou filosóficas na sua criação, e isso não o diminui em nada, ao contrário!) e que, portanto, às vezes a resposta está praticamente revelada na imagem real da carta. No caso da ÂNCORA poderíamos pensar em mar, beira mar, férias ou passeio na praia, passeio de barco, de escuna, de lancha, marinheiros, pescadores,  e, se estendermos um pouco mais o significado: estacionar (qualquer veículo) e estacionamento e garagem.
Mas, é claro, que sempre iremos depender do tema da leitura e das demais cartas próximas para formularmos uma interpretação mais apurada desta (e de todas as demais!) cartas.

Lembrando sempre que esta postagem, como todas as demais feitas por mim, não pretende ser uma "regra", uma "fórmula" a ser copiada ou aceita, mas, simplesmente, a minha inspiração e conhecimento técnico, no momento da escrita, ao comentar alguns dos aspectos interpretativos da carta.

  Se você também gosta de Tarot, de cartomancia, sinta-se convidado a conhecer minhas páginas nas diversas mídias sociais:

  Snapchat: CARTASLENORMAND

  Periscope: ALEXTAROLOGO

  Snapchat: TAROTEANDO

  Facebook: http://ift.tt/1kFaVgD

  Blog: http://ift.tt/1lINTpT

  YouTube: http://ift.tt/1kFaXVI

  #alextarologo, #taroteando #tarologo #cartomante #cartomancia #esoterico #esoterismo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!