sábado, 30 de janeiro de 2016

A Morte (Snapchat: TAROTEANDO)


Este Arcano XIII, a MORTE, poderia muito bem ser chamado de RENASCIMENTO, pois a ideia que ele traduz é a de que o novo só pode acontecer com o fim daquilo que não mais tem utilidade ou valor.
Ainda que, normalmente, sua imagem possa impressionar, esta carta rarissimamente (e sempre em combinação com outras mais) trata da morte física de um ser humano, mas sim da morte com direito a velas, enterro e muita lamentação, daquele vício recém abandonado, daquela relação abusiva que finalmente chegou a um final, daqueles dias e noites de estudos e preocupações que só terminaram com a defesa da tese e sua aprovação. 
É o deixar de lado um estilo de vida e hábitos não saudáveis; sair daquele emprego que nada lhe acrescenta e não lhe permite desenvolver seus talentos; deixar a casa dos pais e montar o seu próprio espaço, à sua maneira, com a sua "cara"; criar coragem e seguir fielmente as determinações do médico nutricionista, combinando uma dieta saudável com muito exercício físico para , finalmente ter o corpo que sempre sonhou. Tudo isso é deixar morrer, deixar terminar, deixar acabar algo para poder evoluir, para poder renascer numa situação e em condições muito melhores do que as que estava vivendo. Isso é o que o Arcano XIII prenuncia.

Lembrando sempre que esta postagem, como todas as demais feitas por mim, não pretende ser uma "regra", uma "fórmula" a ser copiada ou aceita, mas, simplesmente, a minha inspiração e conhecimento técnico, no momento da escrita, ao comentar alguns dos aspectos interpretativos da carta.

 Se você também gosta de Tarot, de cartomancia, sinta-se convidado a conhecer minhas páginas nas diversas mídias sociais:

 Snapchat: CARTASLENORMAND

 Periscope: ALEXTAROLOGO

 Snapchat: TAROTEANDO

 Facebook: http://ift.tt/1kFaVgD

 Blog: http://ift.tt/1lINTpT

 YouTube: http://ift.tt/1kFaXVI
 #alextarologo, #taroteando #tarologo #cartomante #cartomancia #esoterico #esoterismo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!