quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Baralho Lenormand (Baralho Cigano): o Caixão (Snapchat: ALEXCARLOS60)


Ainda que a imagem desta carta, o CAIXÃO, possa ser considerada por muitos como macabra, pessimista, o significado da carta número 8 do Baralho Lenormand (também conhecido como Baralho ou Tarô Cigano) não se refere à morte física (nenhuma carta de qualquer oráculo se refere, individualmente, à morte física), é muito semelhante à do Arcano XIII do Tarot: algo que já cumpriu a sua função, já preencheu uma lacuna, já ocupou um espaço na vida do/a Consulente e que chega ao seu final.
Pode ser desde aquele pedaço de carne esquecido fora da geladeira que apodreceu, até mesmo aquele relacionamento que já foi bom, já conheceu melhores dias e que agora não provoca nada mais do que tédio e críticas.
É um indicativo que é chegado o tempo de abrir o guarda-roupas e separar o que não está mais sendo usado e doar para quem possa precisar; é o prazer sentido na quitação daquela última parcela da prestação que parecia infindável; é deixar de ser solteira para começar uma vida de casada; é fazer aquela cirurgia plástica há tanto tempo aguardada para corrigir um problema que lhe fazia profundamente infeliz; é a ir à própria formatura, pegar o diploma e deixar de ser estudante para ser reconhecido/a como profissional.
Enfim, é dar lugar para o novo. É permitir-se novas oportunidades, nova maneira de pensar, novo estilo de vida, novo visual, novo grupo de amigos, novos interesses.

Lembrando sempre que esta postagem, como todas as demais feitas por mim, não pretende ser uma "regra", uma "fórmula" a ser copiada ou aceita, mas, simplesmente, a minha inspiração e conhecimento técnico, no momento  da escrita, ao comentar alguns dos aspectos interpretativos da carta.

Se você também gosta de Tarot, de cartomancia, sinta-se convidado a conhecer minhas páginas nas diversas mídias:

Snapchat: CARTASLENORMAND

Periscope: ALEXTAROLOGO

Snapchat: TAROTEANDO

Facebook: http://FACEBOOK.COM/ALEXTAROLOGO

Blog: http://ALEXTAROLOGO.BLOGSPOT.COM

YouTube: http://YOUTUBE.COM/ALEXTAROLOGO

#alextarologo, #taroteando #tarologo #cartomante #cartomancia #esoterico #esoterismo #exoterico #exoterismo #lenormand #cigana #cigano #baralhocigano #tarocigano #oraculo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!