quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Baralho Lenormand (Baralho Cigano): a Montanha (Snapchat: ALEXCARLOS60)


A carta de número 21 do Baralho Lenormand (também conhecido como Baralho ou Tarô Cigano), a MONTANHA, quase sempre nos deixa apreensivos quando surge numa tiragem.
Entretanto devemos levar em consideração que tudo aquilo que a princípio possa nos parecer negativo no simbolismo das lâminas contém, também, aspectos, qualidades e possibilidades que possam ser interpretadas em benefício do Consulente.
Se a MONTANHA é quase sempre descrita como obstáculo, grande dificuldade ou desafio, ela também pode representar uma grande conquista, um grande feito, um importante resultado.
É no alto da MONTANHA que o alpinista se apercebe da sua força, da sua perseverança, do seu preparo e empenho, da sua confiança em si mesmo. E é do alto da MONTANHA que ele descortina o horizonte, tem uma visão muito mais ampla e abrangente do que era o problema, o obstáculo, o desafio que enfrentou e superou. 
Também os/as que procuram um desenvolvimento espiritual e o fazem de forma sistemática e comprometida, sabem o quão espinhoso, árduo e acidentado é o caminho da verdadeira Iluminação. "Escalar" a MONTANHA, nesse caso, é chegar ao topo, à "cabeça", à percepção das forças, das energias espirituais das quais podemos fazer uso para encontrar o nosso equilíbrio.
A MONTANHA pode ser vista como o próprio indivíduo: os pés firmemente apoiados no mundo físico, real, no momento presente, no planeta onde habita; e a cabeça no ponto mais elevado, como se fosse uma antena, um observatório, captando, decodificando e se utilizando de profundas experiências espirituais.

Lembrando sempre que esta postagem, como todas as demais feitas por mim, não pretende ser uma "regra", uma "fórmula" a ser copiada ou aceita, mas, simplesmente, a minha inspiração e conhecimento técnico, no momento da escrita, ao comentar alguns dos aspectos interpretativos da carta.

  Se você também gosta de Tarot, de cartomancia, sinta-se convidado a conhecer minhas páginas nas diversas mídias sociais:

  Snapchat: CARTASLENORMAND

  Periscope: ALEXTAROLOGO

  Snapchat: TAROTEANDO

  Facebook: http://ift.tt/1kFaVgD

  Blog: http://ift.tt/1lINTpT

  YouTube: http://ift.tt/1kFaXVI

  #alextarologo, #taroteando #tarologo #cartomante #cartomancia #esoterico #esoterismo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!