quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Baralho Lenormand (Baralho Cigano): o Urso (Snapchat: ALEXCARLOS60)


A carta do URSO, do Baralho Lenormand (também conhecido como Baralho ou Tarô Cigano) é, provavelmente, uma das que mais são interpretadas de forma mais diversas, conflitantes. Qualquer que seja a linha de interpretação dada pelo cartomante, pelo estudante ou o neófito apaixonado por oráculos, é preciso lembrar, de forma muito simples e objetiva, o objeto da carta. 
O URSO sempre foi um animal muito temido pelas pessoas que precisavam incursionar pelas florestas europeias, e ocupava (ou ocupa) uma posição muito parecida com o do leão na mitologia e imaginação das pessoas. 
É grande, forte, poderoso, carnívoro, agressivo e praticamente nada resiste ao seu ataque. Por outro lado, aprecia o mel produzido pelas abelhas e hiberna durante os meses de inverno, quando a caça fica escassa em seu habitat.
Por alguma razão, o URSO acabou transformando-se num símbolo de carinho e proteção e vemos isso constantemente em lojas de brinquedos infantis. É comum vermos bebês e crianças muito pequenas com um "ursinho" de pelúcia como brinquedo, mascote, companhia.
Talvez esse costume esteja associado ao fato da mãe Ursa defender violenta e incansavelmente seus filhotes dos predadores naturais. O arquétipo de Mãe que temos profundamente enraizado em nossas mentes também repete essa característica protecionista da Ursa e daí, muito provavelmente, o uso do "ursinho" de pelúcia (ou qualquer outro material) como representação e, até mesmo como um talismã, um ícone de proteção e segurança.
A carta do URSO também pode representar excesso de peso, apetite voraz, reações violentas, força, abundância material, poder, posição de destaque, cargo ou função de chefia, pessoa a quem se deve respeito, bipolaridade e, não vamos esquecer: instinto maternal.

Lembrando sempre que esta postagem, como todas as demais feitas por mim, não pretende ser uma "regra", uma "fórmula" a ser copiada ou aceita, mas, simplesmente, a minha inspiração e conhecimento técnico, no momento  da escrita, ao comentar alguns dos aspectos interpretativos da carta.

Se você também gosta de Tarot, de cartomancia, sinta-se convidado a conhecer minhas páginas nas diversas mídias:

 Snapchat: CARTASLENORMAND
 Periscope: ALEXTAROLOGO
 Snapchat: TAROTEANDO
 Facebook: http://FACEBOOK.COM/ALEXTAROLOGO
 Blog: http://ALEXTAROLOGO.BLOGSPOT.COM
 YouTube: http://YOUTUBE.COM/ALEXTAROLOGO

#alextarologo, #taroteando #tarologo #cartomante #cartomancia #esoterico #esoterismo #exoterico #exoterismo #lenormand #cigana #cigano #baralhocigano #tarocigano #cartaslenormand #oraculo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!