domingo, 17 de julho de 2011

ANEL



ANEL

Estive terminando minha participação, nos últimos dias, da equipe de "making of" de um filme que deverá estrear em breve e pude, de perto, observar o que realmente significa a expressão trabalho em equipe.

Cinema é algo que necessariamente envolve um número enorme de pessoas. Todos já percebemos os minutos concedidos para a rolagem dos nomes dos atores e equipe técnica nos créditos das grandes produções. Mesmo nas menores, nas menos ambiciosas em termos comerciais, essa arte não se faz sozinha, quase no eremitério que os artistas plásticos (de forma geral), os compositores, os autores teatrais ou literários podem se conceder. Não, cinema é antes de mais"- nada trabalho de grupo. E, digo-lhes mais, de grupo unido, que pensa e trabalha e come e se diverte juntos. São unidos como uma família, e reconhecem-se como tal, sendo, às vezes, considerada uma "traição" quando alguém daquele núcleo vem a trabalhar para um outro. Mas, como num verdadeiro clã, acabam-se "perdoando" e reatam os antigos laços.

Anéis são aros, argolas, elos que nos prendem a algo. Uma ciranda, onde a união é a força vital de toda uma estrutura entre pessoas afins. Voltei das filmagens com essa imagem altamente reforçada, mais uma vez comprovando que é nos acordos de idéias, na unicidade das intenções, no pacto e na cumplicidade que reside o sucesso de muitos projetos. É essa aliança, esse acordo consensual entre pessoas com personalidades, talentos e funções tão diversas, esse comungar de sonhos e esperanças que garante o sempre esperado "... e viveram felizes para sempre."

Alex Tarólogo
www.elementosdotarot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!