quinta-feira, 14 de julho de 2011

CASA




CASA

Tenho andado, nos últimos tempos, com uma enorme saudade de casa. Deixem-me explicar melhor: saudades da casa dos meus pais, onde nasci e vivi até meus 27 anos, muito menos tempo do que estou longe dela.

Casa é um símbolo importante na representação das nossas raízes, na nossa inclusão como membros de um "clube privado", que é nossa família. Casa remete a cheiros e sabores que, muito às vezes, parecemos identificar em outros lugares, em outras terras, mas que não são exatamente os mesmos. Casa é a voz da mãe chamando para almoçarmos. É o pai nos ajudando a montar nossa coleção de selos num álbum. São os irmãos discutindo só para fazerem as pazes minutos depois. É o aroma e a textura única dos lençóis na cama, prometendo sonhos de quando formos adultos. Casa é a proteção que recebemos, o abrigo das intempéries que o mundo lá fora parece estar sempre propenso; é a sensação de pertencimento que nos faz, por toda a vida, dela nos recordarmos com carinho extremado.

Aquela casa da qual me lembro, saudoso, já não existe mais e dos seus antigos ocupantes, fisicamente só eu restei para recordar. Mas a memória é algo fantástico, e, quando me dou conta, percebo que há muito eu dela me afastei, mas ela, minha casa... nossa casa, nunca me abandonou e hoje mora dentro de mim.

Alex Tarólogo
www.elementosdotarot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!