sexta-feira, 15 de julho de 2011

CÃO




CÃO

Minha amiga acaba de telefonar convidando para almoçarmos num novo restaurante. Essa tem sido uma rotina na última década, desde que nos conhecemos. Mas nosso almoço de hoje tem um sabor extra, de despedida. Ela viaja, neste final de semana, mudando-definitivamente, para a Suíça.

Partilhamos, nesses anos, ideais, sonhos, críticas e segredos. Estivemos juntos em festas, enterros, shows, cultos religiosos, livrarias e cinemas. Com a desculpa de experimentarmos um novo restaurante, um novo café, passamos horas e mais horas identificando assuntos em que concordávamos plenamente, e outros em que nem tanto. Sofri a sua dor, quando morreram seus pais. Ela ficou à minha cabeceira quando estive hospitalizado. Dei-lhe a senha da minha conta bancária, caso algo de grave me acontecesse e ela tivesse que tomar providencias. Ela fez- me seu procurador, com amplos poderes para gerir seu patrimônio. Rimos e lamentamos juntos, cientes de que, independente da situação, podíamos contar com o total apoio e compreensão do outro.

Os Cães são fiéis, não lhes importando o status do dono. Só pedem atenção, à qual retribuem com um inabalável companheirismo. Mesmo não querendo, não posso evitar sentir-me entristecido com a sua partida. Mas sei que voltaremos a nos encontrar. Eu a acharei e ela me achará, pois ambos somos bons farejadores e nossa amizade deixará, para sempre, rastros.

Alex Tarólogo
www.elementosdotarot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!