RATOS
Não sei se é apenas uma impressão minha ou se essas quadrilhas de assaltantes, grandes ou pequenas, estão ficando cada vez mais destemidas. Parece-me que os ladrões, que antes praticavam seus atos de maneira até laboriosamente escondida, atualmente fazem questão de exibirem-se frente às câmeras de segurança e de agirem em locais públicos, onde poderiam ser interceptados por qualquer um.
Parecem mesmo desafiar todas as instituições e medidas de segurança ou precaução que, inutilmente, nos valemos para assegurarmos nossas vidas e nossas posses. Restaurantes sofisticados e bem guardados, cruzamentos de avenidas movimentadas à luz do dia, transporte público, só para citar alguns exemplos mais comuns, são alvo de pequenos grupos armados. Atrevidamente e indiferentes às possíveis represálias, praticam impunemente seus delitos.
São como Ratos, que se proliferam assustadoramente e conseguem infiltrar-se onde lhes é conveniente e compensador. Roubos, furtos, perdas de qualquer espécie, inclusive as energéticas estão associadas a essa carta. Que a sociedade organizada possa agir legalmente, impedindo a ação desses vilões que só fazem merecer uma boa e sensível ratoeira.
Alex Tarólogo
www.elementosdotarot.com.br
A habilidade de se defender é que está cada vez menor, Alex. Eles continuam os mesmos.
ResponderExcluir