sábado, 6 de agosto de 2011

ESTRELAS



ESTRELAS

Tenho alguns afilhados, seja de batismo, crisma ou casamento. Talvez tenha sido escolhido para se-lo devido a laços de parentesco, amizade ou mesmo sociais que mantenho com seus pais. Talvez o que menos tenha lhes importado, na ocasião, é que essa escolha fez de mim um pai substituto.

Explicando melhor: padrinhos e madrinhas são os substitutos morais dos pais biológicos quando de sua ausência. Estão, portanto, aos olhos de Deus, encarregados de zelarem para que seus afilhados não se percam pelas encruzilhadas da vida. São guias, enquanto orientadores. São mais que meras testemunhas de um ato civil. Deverão zelar sempre para que seus filhos espirituais (a-filiados) recebam as necessárias orientações para melhor procederem na vida, procurando privá-los do sofrimento e oferecendo-lhes o necessário suporte para que evoluam como seres humanos dotados de espiritualidade. São faróis a iluminarem as possíveis noites escuras e tormentosas, guiando-os a portos seguros.

Para os que acreditam, os anjos de guarda, ou espíritos protetores, são a forma mais elevada dessa função. Verdadeiras Estrelas a brilharem nos céus, intervém para que nos sintamos acolhidos, guardados de todos os males, sob a proteção de suas asas. Padrinhos espirituais, eles nos acolhem a todos e, se lhes permitirmos, serão nossas zelosas Estrelas guia pela vida.

Alex Tarologo
www.elementos do Tarot.com.br

Um comentário:

  1. E no fim, plagiando um filósofo de quem o nome me fugiu, nos descobrimos amando rostos que pertencem originalmente aos Deuses em cujo altar rezamos. Vindos da mesma poeira estelar de que somos fruto.

    ResponderExcluir

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!