quinta-feira, 22 de abril de 2010

Carta do Dia: 8 DE PAUS

Título

Senhor da Rapidez

Elemento

Fogo

Arcanjo

Raphael e Mich’ael

Nome Divino 

Elohim Tzabaoth

Mundo Cabalístico

Atziluth (mundo da emanação)

Sephirah

Hod (Glória)

Correspondência Astrológica

Mercúrio em Sagitário

Planeta 

Mercúrio

Pedra

Opala

  Wands08 (2)    Se pararmos para avaliar a progressão do trabalho de implantação de uma nova rede (em sociedade) de churrascarias vivida pelo nosso amigo empresário, e representada pelas cartas anteriores do naipe de Paus, veremos que ele, através de muito esforço e fé, está chegando muito próximo dos seus objetivos.

     Neste momento, as coisas parecem começarem a andar por conta própria, numa velocidade e com uma energia notáveis. Não que não seja mais necessária a intervenção da experiência, do conhecimento, da logística, da diplomacia que esse bem sucedido homem de negócios impõe a tudo o que faz, mas é como se algo estivesse se concretizando, crescendo e evoluindo de forma mais acentuada, com vida própria. Algo que foi pensado, analisado, planejado, estabelecido e finalmente começa a oferecer resultados bastante concretos e seguros. A rede de churrascarias em solo norte-americano não é mais apenas um sonho ou um desafio, mas já é uma realidade e começa a ocupar o seu lugar no mercado, implantando sua marca e criando novas possibilidades.

     Em meio a esse sucesso, o nosso amigo e seus sócios já começam a considerar a possibilidade de abrirem novas filiais e, até mesmo, estabelecerem uma forma de franquia que siga rigorosamente os padrões estabelecidos e de eficiência comprovada, que o nosso amigo implantou em seu comércio ao longo dos anos. Esse é um momento que poderíamos identificar com o 8 de Paus do tarot: um tempo quando as idéias e as energias, bem canalizadas, geram uma movimentação de idéias onde podemos arriscar dizer que “o céu é o limite”.

     Quando o 8 de Paus surge numa leitura de tarot, dependendo das cartas que o acompanham, da sua posição na jogada e da questão abordada, pode significar que é chegado o momento exato de agir, de tomar uma atitude. Também significa pressa,  mudança acelerada e muita atividade e pode vir na forma de uma viagem de última hora (especialmente de avião), ou numa grande troca de mensagens, e-mails e telefonemas, bem como num volume imenso de informações que nos são disponibilizadas. É prenúncio de que estamos, à todo vapor, nos dirigindo aos nossos objetivos. É também sinal de confiança, de ousadia, de coragem. Além disso, pode significar que iremos ter algumas surpresas pela frente pois “há algo no ar”.

     Negativamente, quando mal dignificada, essa carta pode estar simbolizando o fato de nos sentirmos oprimidos, com dificuldade de nos comunicarmos e comunicarmos os nossos sentimentos. Pode ser um surto de violência, de insolência e mesmo de remorso por atitudes cometidas. Precipitação e não finalização também devem ser consideradas quando a posição dessa carta é de obstáculo. No ambiente doméstico pode significar discussões, desentendimentos, ciúmes, tomada de decisões impensadas.

     Nesta quinta-feira, dia regido por Júpiter, o mais expansivo dos planetas, podemos combinar a velocidade proposta pelo 8 de Paus, em sua associação de Mercúrio e Sagitário, como um momento muito propício para visualizarmos novas metas, considerarmos novas possibilidades, pensarmos em aumentarmos a abrangência dos nossos negócios, das nossas atividades, por exemplo. É um momento de grande energia para que investiguemos e experimentemos novas alternativas, mais criativas, que nos proporcionem melhores resultados em todas as áreas da nossa vida. É tempo de crescer, de progredir, de abandonar a preguiça, arregaçar as mangas e buscar algo novo que nos realize, ou que pelo menos traga uma promessa de realização.

Tenham todos um excitante e inventivo dia!

Imagem: TAROT DE DALI

Um comentário:

  1. Desejo um otimo fim de semana, e que a luz trazida hoje pelo 8 de paus, possa trazer surpresas agradaveis.

    ResponderExcluir

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!