quinta-feira, 4 de agosto de 2011

CEGONHA




CEGONHA

Parece que metade dos meus amigos resolveu bater asas e construir uma nova etapa da vida em outro ninho, digo, lugar. Nos últimos 3 meses, 5 deles mudaram-se. Uma outra, companheira de gostosos e intermináveis bate-papos, também foi aceita numa importante universidade norte-americana e vai-se quando setembro vier.

A Cegonha é aquela ave migratória, que a cada ano constrói um novo ninho. As pessoas, cuja casa foi escolhida para ter sua chaminé obstruída pelo grande ninho, se consideram abençoadas, pois elas são símbolo de fertilidade e de boas novidades. Não é por outra razão que costumamos perguntar "quando a cegonha vai chegar" quando encontramos uma amiga grávida. Uma mudança costuma ser uma nova oportunidade que nos damos de recomeçar, num outro endereço, num outro país, numa outra escola, num outro emprego e, até mesmo, num novo relacionamento. Isso sem contar com a eventualidade de estarmos buscando uma casa nova que possa acomodar melhor a família, que está em vias de aumentar.

Meus amigos também estão partindo porque sentiram que é chegado o momento de experimentarem novos desafios, ou porque lhes foi oferecido uma oportunidade única de evoluírem profissionalmente. Todos consideram essa mudança como um passo em direção ao progresso, à realização de seus sonhos e objetivos. Que em seus vôos encontrem sempre céus de Brigadeiro.

Alex Tarologo
www.elementosdotarot.com.br

Um comentário:

  1. Embora o tom seja melancólico, ao pensar em "novo" eu penso em "Partir, andar", da Zélia Duncan.

    "Partir andar, eis que chega
    Essa velha hora tão sonhada
    Nas noites de velas acesas
    No clarear da madrugada
    Só uma estrela anunciando o fim
    Sobre o mar sobre a calçada
    E nada mais te prende aqui
    Agora já não falta nada...
    Não falta nada..."

    ResponderExcluir

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!