quinta-feira, 29 de abril de 2010

Carta do Dia: ÁS DE COPAS

    “Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.” – Salmo 23

   Cups01   O Ás de Copas simboliza a nossa capacidade de sentirmos Amor e vivenciarmos emoções . Nós experimentamos nossa conexão com tudo e com todos através desse oceano a que chamamos sentimentos. Quando conseguimos harmonizar a nossa individualidade com os ritmos e correntezas da vida, nós vivenciamos um batismo muito especial que nos permite sorver diretamente da Fonte da Vida.  Não há melhor método para preservarmos a nossa juventude do que nos banharmos nessa inesgotável fonte que é o Amor. O grande segredo do Ás de Copas está no fato de que suas águas purificam a nossa psique. Se conseguirmos aprender a mergulhar profundamente no grande mar dos nossos sentimentos, através da reconciliação e do desapego, assegurando que o pessimismo, os pensamentos negativos não embacem o refletivo espelho da nossa alma, daí então permaneceremos jovens, independente da nossa idade.

      O Ás de Copas pode, também, ser visto como o alcançar da iluminação interior através de orações e meditação é provar do arrebatamento, do êxtase da Divina Presença e do amor que a taça contém. Beber dela é dissolver o ego no “vinho do Amado” que inunda o coração devotado. A taça (Copas) é, esotericamente, sinônimo de coração. O Ás de Copas é, portanto a representação do coração transbordante com o inebriante vinho de luz que Deus derrama sobre as criaturas. A taça, cálice, jarro ou vaso é também uma representação do ventre feminino.

     O seu aparecimento numa leitura de tarot, sempre dependendo da sua posição na jogada e das demais cartas que o acompanham, bem como da questão proposta pelo Consultante, o Ás de Copas pode significar um novo amor; felicidade e alegria. Novas amizades. A benfazeja união do corpo, mente e espírito. O ato de receber. Fertilidade, propensão à engravidar. Um sentimento altamente satisfatório de completude e abundância. Estar disposto a apaixonar-se e a sentir prazer físico, mental e espiritual. Estar vivendo um momento muito criativo, inspirado, de intensa atividade artística. O início de um projeto na área das artes ou da criação. Novas oportunidades que surgem trazendo grande alegria e satisfação. Estar-se sentindo emocionalmente completo e recompensado. Conseguir sentir-se feliz no “aqui e agora” deixando as preocupações do futuro para… o futuro! É um verdadeiro estado de graça para a alma. Paz.

     Em seu aspecto negativo o Ás de Copas pode simbolizar que não é o momento certo para começar um relacionamento. Sentir-se estéril de sentimentos profundos. Perder a fé. Sentir-se infeliz. Um amor que não é recíproco. Estar desconectado de suas emoções. Sentir-se desesperaçoso. Frustrações e arrependimentos. Sentir-se deixado de lado. Melancolia e futilidade. Instabilidade emocional e distúrbios de comportamento social. Vingança, ciúme e depressão.

     Nesta quinta-feira regida por Júpiter, o mais expansivo dos planetas, com a Lua Cheia em Sagitário, que é garantia de muito otimismo, quando tudo nos parece possível, e com o Ás de Copas como nossa Carta do Dia, estamos vivendo um momento de aumento da nossa fé, de maior generosidade (cuidado com os gastos supérfluos!), de uma troca de correspondências e mensagens mais intensa, de maior autoconfiança e espontaneidade. É tempo de nos declararmos e de recebermos declarações muito afetuosas. Bom momento para extravasarmos os nossos sentimentos e as nossas emoções através de manifestações artísticas as mais diversas. Considere dançar, escrever um poema, ler um bom livro, desenhar algo, nem que seja na toalha de papel de um restaurante onde você vai para, também, namorar. Seja agradecido ao Universo pela vida que tem e abra-se cada vez mais para a felicidade.

     Que o dia de hoje lhes traga muita alegria e satisfação!

Ilustração: TAROT OF THE RENAISSANCE, por Giorgio Trevisan

3 comentários:

  1. Adoro e aprendo muito ao passar por aqui,linda lamina, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse blog!!! Muito inspiradoras as suas interpretações... :) Parabéns!...

    ResponderExcluir
  3. Adorei este blog, estou estudando tarot e suas publicaçoes me dao uma visao mais ampla de cada carta

    ResponderExcluir

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!