segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

O Diabo (Snapchat: TAROTEANDO)


O Arcano XV do Tarot, como todas as demais cartas e arquétipos desse oráculo, tem aspectos positivos e negativos, ainda que tenhamos, muitas vezes, a tendência a enfatizar as suas piores, digamos, qualidades.
Positivamente podemos creditar ao DIABO a nossa existência física, visto que sem sensualidade, erotismo, tesão, sexo enfim, a humanidade não teria crescido. Quem pode dizer que namorar, apaixonar-se, sentir prazer com o próprio corpo e o corpo do/da parceiro/a não é bom? 
Quem não tem prazer em sentir-se bonita/o, atraente, carismática/o, interessante, bem sucedido na profissão, na realização dos seus desejos, sabendo se divertir, sabendo aproveitar as horas de ócio, encontrando prazer nos sabores e texturas de uma boa refeição?
Agora, se a pessoa perde a noção básica de equilíbrio e começa a fazer tudo isso de forma desajustada, egoisticamente, visando magoar ou humilhar os outros, aproveitando-se de qualquer oportunidade para "levar vantagem", usando as pessoas como "escadas]' para conseguir seus objetivos, esquecendo-se, enfim, da própria essência do seu ser, do necessário desenvolvimento dos aspectos espirituais da Vida a fim de equilibrar todo o apelo das coisas materiais, daí sim podemos dizer que essa pessoa está vivendo seu "lado sombra", seu lado obscuro, aquele seu aspecto que está muito longe da chamada "iluminação interior. Essa pessoa está vivendo os atributos arquetípicos do Arcano XV, o DIABO.

Lembrando sempre que esta postagem, como todas as demais feitas por mim, não pretende ser uma "regra", uma "fórmula" a ser copiada ou aceita, mas, simplesmente, a minha inspiração e conhecimento técnico, no momento  da escrita, ao comentar alguns dos aspectos interpretativos da carta.

Se você também gosta de Tarot, de cartomancia, sinta-se convidado a conhecer minhas páginas nas diversas mídias:

 Snapchat: CARTASLENORMAND
 Periscope: ALEXTAROLOGO
 Snapchat: TAROTEANDO
 Facebook: http://FACEBOOK.COM/ALEXTAROLOGO
 Blog: http://ALEXTAROLOGO.BLOGSPOT.COM
 YouTube: http://YOUTUBE.COM/ALEXTAROLOGO

#alextarologo, #taroteando #tarologo #cartomante #cartomancia #esoterico #esoterismo #exoterico #exoterismo #lenormand #cigana #cigano #baralhocigano #tarocigano #oraculo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!