quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

O Imperador (Snapchat: TAROTEANDO)


O IMPERADOR é a representação arquetípica do Homem, ou seja, de tudo o que atribuímos ao gênero masculino. O pai, o chefe, o patrão, o senhor, o proprietário, o comandante, são alguns títulos que designam um status social ou profissional que ao longo do tempo foi confiado aos indivíduos do sexo masculino. É a representação do poder e da autoridade e, portanto, da estabilidade. Os reis, os imperadores, os shoguns, eram reconhecidos como verdadeiros "pais" da pátria, do grupo social que estava sob a sua autoridade. A própria fecundidade do solo e dos animais era associada à fertilidade dos grandes proprietários de terras, dos grandes senhores das cidades-estado.
Numa leitura de Tarot, dependendo sempre do tema da mesma e das demais cartas que o acompanham, o Arcano IV, o IMPERADOR, pode simbolizar a necessidade de assumirmos nossas responsabilidades, de estarmos mais próximos e accessíveis aos integrantes da nossa própria família ou para aqueles que estão sob a nossa direção ou orientação. Pode, também, representar a necessidade de sermos menos volúveis, menos inconstantes e entendermos que a estabilidade não significa, necessariamente, estagnação, mas equilíbrio.

Lembrando sempre que esta postagem, como todas as demais feitas por mim, não pretende ser uma "regra", uma "fórmula" a ser copiada ou aceita, mas, simplesmente, a minha inspiração e conhecimento técnico, no momento da escrita, ao comentar alguns dos aspectos interpretativos da carta.

  Se você também gosta de Tarot, de cartomancia, sinta-se convidado a conhecer minhas páginas nas diversas mídias sociais:

  Snapchat: CARTASLENORMAND

  Periscope: ALEXTAROLOGO

  Snapchat: TAROTEANDO

  Facebook: http://ift.tt/1kFaVgD

  Blog: http://ift.tt/1lINTpT

  YouTube: http://ift.tt/1kFaXVI

  #alextarologo, #taroteando #tarologo #cartomante #cartomancia #esoterico #esoterismo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!