quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

5 de Espadas (Snapchat: TAROTEANDO)


Tente imaginar a seguinte situação: um casal que se divorcia de forma não amigável está no Fórum. acompanhados por seus respectivos advogados e testemunhas, para a audiência com o Juiz. Ambos denigrem a figura do parceiro com todos os recursos possíveis, desqualificando-o ao máximo, humilhando-o com detalhes íntimos do seu relacionamento, desmoralizando-o e fazendo acusações de todos os tipos para poderem, ao final, saírem daquela relação com alguma vantagem: um, querendo mais o que lhe seria justo como pensão e sua parte na partilha dos bens. O outro, por sua vez, fazendo tudo para evitar ter que assumir o compromisso de uma pensão com um alto valor e buscando de todas as maneiras prejudicar o outro na tal partilha dos bens. 

Ao final, o Juiz dá a sentença. Um deles sai feliz, contente, exultante por ter "derrubado" o outro e conseguido o que desejava. O outro, naturalmente, sai decepcionado, infeliz, arrasado, vencido, sentindo-se vítima de uma enorme injustiça.

Essa batalha que aconteceu dentro do tribunal e que fez de uma pessoa vencedora é exatamente o que a carta do 5 DE ESPADAS do Tarot pode representar: uma vitória inglória. 
Inglória por que? Porque, ao final, todos saíram tão feridos, tão publicamente desmoralizados, que todos, de uma maneira ou outra, foram perdedores.

Essa carta nos fala exatamente disso: de quando usamos de recursos amorais, de total falta de ética, quando recorremos à mentiras, traições, engôdos, para conseguirmos o que desejamos, sem percebermos que no processo estamos, também, nos desmoralizando, perdendo a nossa civilidade, vivenciando um comportamento completamente indigno. 

Lembrando sempre que esta postagem, como todas as demais feitas por mim, não pretende ser uma "regra", uma "fórmula" a ser copiada ou aceita, mas, simplesmente, a minha inspiração e conhecimento técnico, no momento  da escrita, ao comentar alguns dos aspectos interpretativos da carta.

Se você também gosta de Tarot, de cartomancia, sinta-se convidado a conhecer minhas páginas nas diversas mídias:

Snapchat: CARTASLENORMAND

Periscope: ALEXTAROLOGO

Snapchat: TAROTEANDO

Facebook: http://FACEBOOK.COM/ALEXTAROLOGO

Blog: http://ALEXTAROLOGO.BLOGSPOT.COM

YouTube: http://YOUTUBE.COM/ALEXTAROLOGO

#alextarologo, #taroteando #tarologo #cartomante #cartomancia #esoterico #esoterismo #exoterico #exoterismo #lenormand #cigana #cigano #baralhocigano #tarocigano #oraculo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!