quinta-feira, 18 de março de 2010

Carta do Dia; 9 DE OUROS

     klimt-Minor-Discs-09 Com o 9 de Ouros chegamos ao ponto máximo do que podemos vivenciar do Elemento Terra.

     De acordo com os pitagóricos, o 9 é o número que encerra os números chamados “simples” ou unitários. Segue-lhe o 10 que é, em verdade um novo começo (1+0). O 9 é, portanto, indicativo de uma intensa força básica, capaz de enorme poder de realização. Na configuração da Árvore da Vida cabalística, ele ocupa a 9ª sephiroth, Yesod (Alicerce) em Assiah (Mundo Material), ou seja, aspecto que tende a favorecer o acúmulo de bens. Em termos astrológicos, é Vênus em Virgem, que pode também ser interpretado como a conquista da beleza e da perfeição no aqui e agora.

     O 9 de Ouros é daquelas cartas do tarot que todos esperam encontrar em suas tiragens, pois é o prenúncio de um tempo de grande estabilidade econômica, de saúde plena, de segurança, conforto e bem estar. É, basicamente, o fim de todo um longo percurso iniciado no Ás de Ouros e que culmina no 9 que simboliza o encontro com as verdadeiras riquezas da vida. Todos os esforços foram recompensados. Todas as metas atingidas. Todos os planos realizados. Todas as recompensas pretendidas foram obtidas. Quando obtemos essa carta estamos aprendendo a confiar em nós mesmos e viver a sensação de segurança interior. Esse estado de consciência não envolve dinheiro, necessariamente. É mais adequando vermos nessa carta, de maneira simbólica, o fato de havermos nos adaptado aos problemas e desafios da vida e ao fato de sabermos prosseguir com nossas próprias pernas.

    O 9 de Ouros também representa a aura de confiança e tranquilidade que as pessoas que se tornaram financeiramente auto-suficientes, por terem usado bem os seus talentos e recursos, emanam. Elas transcenderam a luta mundana pela sobrevivência e adentraram num patamar de auto-satisfação e paz. Estão plenamente satisfeitas com a qualidade de suas conquistas, do tempo dispendido consigo próprias e não mais sentem a necessidade de obterem uma constante aprovação de terceiros. A pessoa que vivencia as energias simbolizadas no 9 de Ouros sabem que não há nada fora delas mesmas que possa faze-las mais felizes. Todos os seus tesouros estão guardados dentro de si mesmas. A segurança econômica e a saúde que possuem são apenas veículos para um mundo privado de prazeres mais distanciado do mundo real. O ambiente, por ter-se tornado harmonioso e confortável, permite que estabeleça um foco nas conquistas intelectuais e espirituais.

     Quando numa leitura de tarot, dependendo logicamente do lugar e das cartas que a acompanham, além da questão proposta pelo consulente, o 9 de Ouros faz a sua aparição, pode significar que a sorte e a prosperidade brilham sobre nós, após a passagem de tempos mais nebulosos e difíceis. Significa que estamos de posse de uma riqueza material que, se usada prudentemente, irá representar os necessários fundos para as nossas necessidades, bem como paz de espírito. É um período de sorte no trabalho através de pagamentos altamente compensadores. Pode, em alguns casos específicos, representar o recebimento de heranças e, muito mais raramente, ganhos em jogos e loterias. É um período de excelente saúde ou recuperação.  Simboliza conforto e a cercar-se de beleza; é o saber apreciar o luxo nas pequenas e grandes coisas. É a descoberta de um espaço sagrado em nossas casas, ou mesmo dentro de nós, onde podemos nos encontrar com o nosso prazeroso mundo interior. É o momento de iluminação quando nos apercebemos que a verdadeira riqueza na Vida é a própria Vida, o próprio ato de viver e fazer parte do Universo.

     Podemos aproveitar o 9 de Ouros para meditarmos, no dia de hoje, sobre o quanto já conseguimos criar para nós mesmos e para os outros e o que isso representa em termos de nos sentirmos plenos e felizes. Lembre-se que o 9 é também a carta do Arcano Maior o Eremita, que nos induz à reflexão sobre os nossos valores pessoais. Que eles possam sempre estarem perfeitamente harmonizados, permitindo-nos atingir mais altos níveis de espiritualidade e de bem estar físico, emocional e psicológico.

     Tenham todos um ótimo dia!

Ilustração: GOLDEN TAROT OF KLIMT

4 comentários:

  1. muito bom o seu site é o melhor de todos!
    direto, sem rodeios e muito explicativo. obrigada

    ResponderExcluir
  2. Muito ilucidativo gostei muito Prabéns pela análise tão esclarecedora :)

    ResponderExcluir
  3. Alex, gosto muito da forma como você cria um paralelo do significado das cartas com situações concretas e exemplos reais do dia a dia, gratidão por nos ajudar a esclarecer de forma tão poética e entendível. Gratidão!!! És um ser de luz, abraço!

    ResponderExcluir
  4. Você consegue esclarecer com facilidade. Simplificada cada carta.

    ResponderExcluir

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!