quarta-feira, 3 de março de 2010

formspring.me

Pergunte-me a respeito de Tarot: http://formspring.me/alextarologo

4 comentários:

  1. Olá Alex, boa tarde!

    Estou enfrentando alguns problemas pessoais e por isso não posso me dedicar como deveria aos estudos preparatórios de um concurso ao qual me inscrevi. Perguntei ao tarot se então com os conhecimentos que tenho atualmente eu seria capaz de passar na prova/ concurso. Como resultado obtive um Valete de Espadas. Gostaria de saber se em termos de "sim ou não" essa carta é auspiciosa para mim neste contexto.

    Abraços, bom trabalho!

    ResponderExcluir
  2. O Valete de Espadas é o protótipo do estudante dedicado. Espadas é o naipe que se refere ao elemento Ar, portanto, a esfera do raciocínio, da lógica, das atividades mentais. Podemos deduzir que, dentro do tema da sua pergunta, ele responda "sim".

    Um conselho: procure sempre fazer perguntas mais objetivas, ainda que você precise dividir a questão. Por exemplo, não pergunte se "seria capaz de passar", mas mais afirmativamente: "Vou passar?". Assim as respostas dadas pelas cartas ficam mais claras, mais diretas.

    Abraço e sucesso em seu concurso e na Vida!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Alex,

    Quando uma lâmina sai na posição presente, mas seu conteúdo simbólico destoa do momento atual do consulente, posso interpretar que aquela situação contida no 9 de ouros ainda não se materializou? Exemplo, tenho um amigo que está passando por uma situação muito ruim, tanto financeiramente, quanto emocionalmente e na tiragem de três cartas que fiz para ele saiu um 9 de ouros no presente (o que não reflete em nada a situação atual dele), sendo assim, neste caso, como posso interpretar essa questão? A pergunta foi sobre a possibilidade de melhoria nos aspectos gerais da vida dele.

    Nesta mesma consulta "caiu" também um 6 de ouros no futuro (poderia interpretar alguma espécie de ajuda externa no que diz respeito a situação dele) e um 7 de copas no passado (Ele reclama que tem falta de foco em suas atividades). Mas realmente não consigo entender o 9 de ouros na posição presente.

    Agradeço a atenção, sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raphael, eu agradeço este seu novo contato. Infelizmente não faço, há algum tempo, atendimentos em cartomancia e nem estou mais dando aulas, e a sua pergunta sobre o jogo que vc fez é uma típica consulta. Vou repetir a resposta que lhe dei em janeiro: seja muito mais objetivo e preciso na sua pergunta, antes de fazer o jogo. Perguntas sobre "possibilidades" são muito vagas, Rafael, e o Tarot irá, quase que sempre, dar respostas tão vagas quanto. Formule suas perguntas de forma afirmativa e sempre com um prazo. Por exemplo: "A minha situação financeira irá melhorar dentro dos próximos 6 meses?" Perguntar sem estabelecer um prazo possível deixa a resposta das cartas bastante confusa. Tudo é possibilidade e poderá acontecer algum dia. Ou não. Como sua pergunta é ainda muito aberta ("aspectos gerais da vida") um 9 de Ouros, convenhamos, é uma excelente carta para os aspectos materiais da existência. O dinheiro é um desses aspectos. Mas não se esqueça que a saúde, por exemplo, é um dos outros. Portanto, o meu conselho é que você faça múltiplas perguntas, sobre cada um dos aspectos específicos que você deseja consultar, sempre com um prazo definido para aquilo acontecer. Eu costumava dizer, para meus alunos, que 50%, ou mais, do sucesso de uma leitura cartomântica, está na qualidade da pergunta formulada. O resto é técnica e bastante intuição. Desejo-lhe que a Felicidade permeie todos os momentos da sua vida.

      Excluir

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!