terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Carta do Dia: PAJEM DE ESPADAS

Elemento Ar    image, (Terra do Ar)
Signo do Arcano Libra
Temperamento Colérico (bílis amarela)
Cabala Malkuth (reino) em Assiah (ação)
Tetragramaton HE (final), energia materializada
Lua Crescente (expansivo)
I Ching Sun:  image , o ar, o vento, dissolução
Elemento Alquímico Mercúrio, image a matéria mental
Sentidos Audição e Olfato
Fase da Vida Humana Juventude
Dia da Semana terça-feira, regência de Marte
Ano 2010 (=3), regência de Vênus
Período Peixes
Era Aquário, regência de Urano

 swordspageoriginal       O arcano de hoje nos fala de novas idéias, e, aproveitando esse conselho, a minha postagem será diferente das demais, sendo um convite que faço a você, que a lê, a meditar nas energias que o Pajem de Espadas representa. Portanto, se estiver disposto a esse pequeno exercício de meditação, basta que se sente confortavelmente em qualquer lugar silencioso por 10 minutos e procure visualizar as imagens que sua mente criar para o texto abaixo. Boa viagem!

     Feche os olhos. Respire profunda, rítmica e pausadamente, sem esforço, inalando pelo nariz e liberando o ar pelos lábios entreabertos. Inspire contando até 4. Prenda o ar, contando até 4. Solte o ar, contando novamente até 4. Tranquilo. Silencioso. Prestando atenção unicamente à sua respiração. Faça isso umas 10 vezes, procurando a cada inspiração acalmar mais e mais a sua mente. Deixe os pensamentos fluirem, mas não se detenha em nenhum deles. Deixe-os passar, como se fosse um filme no qual você não prestasse nenhuma atenção. Nada mais importa, a não ser o silêncio e o seu respirar. Profundo, calmante, tranquilizador.

     Imagine-se agora numa estação de trens. Visualize a estação, os trens, os vagões, o barulho distante das locomotivas, dos passos das pessoas. Ouça os sons, sinta os cheiros, veja as cores. Perceba o tamanho, o espaço ao seu redor. Olhe para o alto e veja o grande relógio que marca a hora das partidas. Repare que ele não tem ponteiros. O tempo está parado e é todo seu. Você está calmo e tranquilo, simplesmente olhando a passagem lenta dos vagões que vão abandonando a estação. Num deles, uma pessoa jovem lhe sorri e estende a mão. Lentamente o vagão passa à sua frente e a voz lhe diz:

     “Suba! Meu trem irá viajar por lugares maravilhosos. Venha!”

     Essa jovem criatura é o Pajem de Espadas, um mensageiro, um entregador de novas oportunidades oferecidas a você pelo Destino. O convite pode ser pequeno (um comentário, um encontro casual, um notícia lida ao acaso) ou grande (uma virada do destino) mas, independente de como chegue a você, sempre exige que se faça uma escolha. Você vai ou fica? Aceita ou recusa?  Sempre lhe traz um novo questionamento, uma nova chance. O que devo aprender? O que preciso estudar mais? Tenho ouvido o que as pessoas falam? Tenho ouvido à minha voz interior? Estou prestando atenção em tudo à minha volta e selecionando ao que devo dedicar ainda mais a minha atenção?

     Enquanto isso, já dentro do vagão vazio, onde apenas a figura jovial, alegre, de olhar esperto do Pajem de Espadas está sentada aguardando para lhe fazer companhia. Sente-se ao seu lado. Olhe pela janela e veja a paisagem. O dia está amanhecendo e os trilhos cortam uma paisagem ainda recoberta pela neblina.  Ainda que você esteja confortavelmente instalado dentro do vagão, você começa a perceber os sons do alvorecer, com os pássaros cantando, o barulho que o vento provoca nas folhas, os sons do campo e da floresta. Você está calmo, tranquilo, perfeitamente consciente de quem é e de onde está. Cada vez mais, a cada respiração profunda, sua visão parece se amplificar, e você consegue enxergar mais e melhor através da névoa e da distância. Os sons ficam cada vez mais claros, mais nítidos. Preste cada vez mais atenção, tentando ouvir o que normalmente você não ouviria. Ouça o silêncio. Ouça o seu silêncio interior.             

     Você também é um jovem atento, alerta, disposto, observador como o Pajem de Espadas. Sua visão é clara porque a sua audição é aguda. Você consegue separar vibrações distantes e profundas dos sons do dia a dia. E, como um mensageiro atento, sempre curioso e perspicaz, você sabe que não é o burburinho diário que deve exigir a nossa atenção mas, ao invés, é o silêncio, onde os verdadeiros e expressivos sons existem.

     Olhe mais uma vez a paisagem sendo iluminada pelo sol. Deixe-se penetrar por essa nascente claridade da manhã e sinta-se renascido, recuperado, curado, calmo, consciente, disposto. Volte a prestar atenção à sua respiração, harmonizando-a com o ritmo de seu coração, com a paisagem brilhante que está em sua mente. Tome consciência do espaço que o rodeia neste momento, ouvindo os seus sons. Respire profundamente. Tranquilamente e vá lentamente abrindo os olhos. Lentamente. Sem pressa. Mantendo um estado de tranquilidade e disposição. Olhe à sua volta e saiba que você pode, sempre que quiser, conectar-se com esse arquétipo, através de uma breve meditação. Ele poderá sempre ajudá-lo a perceber que quando a sua mente se inquieta não é motivo para temores. Simplesmente novas idéias estão surgindo e procurando maneiras de se concretizarem. Que podemos criar maravilhas com o nosso pensamento. Vivenciar esse Pajem é ser curioso, investigador, astuto, interessado e criativo. Viva-o com bastante energia!

     Aproveite este dia para planejar novas estratégias para o seu desenvolvimento pessoal, para os seus negócios, prestando atenção às notícias veiculadas, às conversas ouvidas, às mensagens recebidas. Faça uma mudança ou algo novo. Escolha um novo caminho para ir ao supermercado, por exemplo. Seus sonhos são um importante canal de comunicação, portanto fique atento ao que eles lhe dizem. Marte pede que você seja mais agressivo nos seus empreendimentos, portanto vá à luta, mas sempre sem perder o sentido de amor e beleza (Vênus)! Ofereça seus serviços, apresente seu trabalho, divulgue-se! Escreva, comunique-se, não fique parado (Mercúrio).Voe com o vento!

     Tenha um excelente e produtivo dia!

Um comentário:

  1. Tenho sido um leitor fiel do seu blog,parabéns pelos textos que são sempre muito ricos e inspiradores.Depois da minha consulta,cada vez mais fico interessado em aprender mais sobre esse oráculo.

    ResponderExcluir

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!