sábado, 30 de janeiro de 2010

ANIVERSÁRIO: uma tiragem de Tarot

     Neste sábado, ao invés da Carta do Dia, resolvi postar uma tiragem realizada pela razão da passagem de um aniversário. Aqui apresentada apenas com 9 dos Arcanos Maiores, ela teve alguns desenvolvimentos, em áreas mais específicas de interesse do consulente, usando em cada uma mais 3 cartas dos Arcanos Menores.

     Essa tiragem, uma das diversas que uso com a finalidade de dar um panorama geral  dos próximos 12 meses de vida do consulente, permite-lhe ver quais as energias que estarão mais atuantes, quais deverão ser reforçadas através de ações ou não-ações, o que ele deve procurar evitar, modificar, corrigir ou prevenir-se, de quais recursos ele poderá dispor, etc.

     Vamos lá, então, usando as cartas do GOLDEN TAROT, de Kat Black, fazer uma leitura desse jogo, para alguém nascido hoje, 30 de Janeiro.

 

Carta 1: Influências do ano passado que estão acabando:

O MAGO

Durante o ano passado, desde o seu último aniversário, o Consulente deve ter necessitado recorrer a muita habilidade, criatividade, esperteza e estratégias diversas, possivelmente à mentiras e esquemas mais escusos,  para poder subsistir, manipulando pessoas e situações para atingir os seus objetivos mais imediatos. Esses recursos, especialmente em seus aspectos menos aceitáveis, não serão mais tão necessários a partir de agora. Não será necessário mais fazer “mágica” para poder viver, mas viver a mágica que a própria vida e a energia do Arcano, oferece, em forma de imaginação criativa e capacidade natural de lidar com as situações e, sobretudo, força de vontade

Carta 2: Recursos obtidos no ano passado e que ajudarão nos próximos meses:

O LOUCO

O desejo de aventurar-se e correr riscos, associado a alegria, ao amor a tudo e a todos, originalidade, a espontaneidade e uma dose de lucidez, muitas vezes obtida instintivamente, é o que estará na bagagem do Consulente nos próximos meses. Uma disposição nata para aprender e adaptar-se às mudanças que a vida propõe, aceitando-as com entusiasmo, curiosidade, até mesmo um certo e questionável idealismo, caracteriza o Louco, em sua viagem, singrando os mares da vida tendo como leme a sabedoria divina.

Carta 3: Assuntos, pendências e objetivos que continuarão, do ano passado, a existir nestes próximos 12 meses:

O SOL

O Sol é sempre uma carta que nos remete à idéia de amor, de união de opostos e felicidade. Numa posição de obstáculo, ela poderá estar falando de situações interpessoais que ainda não estão totalmente esclarecidas, de questões de saúde que deverão continuar a serem cuidadas, de posições radicais que necessitam serem revistas. Como o Sol nos lembra uma personalidade sólida, a arrogância, a depressão e o pessimismo poderiam ser um lado “sombra” que o Consulente ainda irá vivenciar neste seu ano de vida, procurando conscientizar-se dele, aceitando-o e criando mecanismos positivos para superá-lo

Carta 4: O momento atual do Consulente:

A JUSTIÇA

No momento presente o reequilíbrio das situações é o assunto mais premente. Organizar a vida, tanto no âmbito doméstico, como no trabalho e nas relações sociais. Agilizar pendências, solucionando-as através do uso da racionalidade, lógica e imparcialidade, organizando papelada legal, do tipo inventários, registros de escrituras, quitação de pendências, dar entrada em aposentadorias, etc. Enfim, este é um momento que a razão deve ser a tônica e a ponderação, uma necessidade. 

Carta 5: Novas influências que irão começar a atuar:

A IMPERATRIZ

A criatividade será, talvez, a energia a ser mais percebida neste ano que hoje se inicia. A concepção e elaboração de novas idéias é uma das características deste Arcano que recompensa os esforços investidos num retorno de produtividade. A apreciação da  beleza contida em todas as formas de vida, em atitudes e ações, em conceitos e formas de expressão é algo que fará parte do dia a dia do Consulente, até mesmo porque essa energia é reforçada pela do próprio ano, 2010 (2+0+1+0=3). Poderá haver, da parte do Consulente, um interesse pelas atividades ligadas ao estudo da conservação da Natureza, através de leituras e ativismo, bem como a necessidade da prática de esportes ao ar-livre. Uma nova paixão pela vida natural estará se apresentando nos próximos meses.

 

Carta 6: Desafios a serem enfrentados neste novo ano de vida:

  A TORRE

Talvez o maior desafio a ser enfrentado, nos próximos 12 meses, seja encarar uma profunda reformulação, seja de valores, de comportamentos, de atitudes, de situações. Isso poderá implicar em mudança de casa ou de trabalho; o fim de sonhos e ilusões construidas sem nenhuma base sólida; rompimento de relacionamentos. É, quase sempre, um impacto inesperado que num primeiro momento pode assumir as dimensões de uma catástrofe mas, que com o decorrer do tempo e de uma análise mais criteriosa, é uma verdadeira liberação, o fim de algo que estava se transformando numa verdadeira “panela de pressão” pronta para estourar a qualquer momento. Uma “iluminação”, um insight que nos permite um maior crescimento espiritual e a reformulação dos nossos critérios de valores, de fé, de religiosidade, abrindo os nossos sentidos para novas influências, experiências e oportunidades.

Carta 7: Objetivos que poderão serem alcançados neste ano:

A FORÇA

O desenvolvimento, ou a reconquista, da força de vontade parece ser o seu objetivo para este novo ano de vida. Nos próximos meses o Consulente estará mais apto a saber quando e como agir, dominando melhor seus recursos, argumentos, capacidade de expressar e reagir. Deverá ser um novo ciclo onde a sua poderosa influência será sentida através da disciplina, da coragem, da vitalidade, integridade, confiança, autocontrole e da forma delicada e sábia com que o Consulente conduz sua vida e a a manifestação de suas vontades.

Carta 8: A energia “tema” que estará dominando nos próximos 12 meses:

O IMPERADOR

Os próximos 365 dias prometem equilíbrio, domínio e solidez, especialmente nos aspectos materiais. O Consulente deverá experimentar um período de tranquilidade financeira, uma definição de seu status quo, com responsabilidades sendo assumidas e vivenciadas com bastante sucesso. A criatividade associada à organização, ao planejamento bem estruturado, à capacidade de liderança resultará em possibilidades de excelentes resultados. Pode estar indicando um período de uma nova e renovadora energia que deverá ser aplicada no trabalho, em novos projetos, no amor, no convívio social. É um brilho próprio que cataliza e, bem empregado, pode ser de grande significação em termos de sólida estruturação (em todos os planos), tanto para o Consulente como para tudo e todos que estejam sob sua influência.

 

Carta 9: Seu presente de Aniversário (o que de especial o Universo está lhe oferecendo para ser usufruído durante o ano todo:

  O JULGAMENTO

Ainda que a carta acima, na posição de “tema” ou “foco”, possibilite uma visão clara da energia que mais influenciará a utilização de todas as demais, o canal por onde as outras possibilidades serão absorvidas, trabalhadas e exteriorizadas, mais um Arcano é usado neste esquema de leitura como um presente, um conselho final, um alerta, um farol que poderá ser utilizado como apoio, tema de meditação ou um filtro por onde as situações poderão ser examinadas e interpretadas. Nesta leitura específica o Arcano XX, o Julgamento é o presente que o aniversariante recebe do Universo, no dia de hoje. É um lembrete para que ele aproveite esta data como um ritual de renascimento. Que permita-se, em todos os dias de sua vida, viver desperto, sempre consciente da necessidade que todos temos de melhor compreendermos o mundo que vivemos, as idéias que temos, a fé que manifestamos, as crenças em que depositamos nossas esperanças, os valores nos quais acreditamos, na maneira com que nos relacionamos com o nosso próximo, com ele nos empatizando. É um alerta para que estejamos sempre atentos à uma voz interior que traduz o que o Universo tem a nos comunicar, permitindo que assumamos e compreendamos as nossas atitudes passadas, nos perdoando pelos nossos erros, perdoando a quem possa ter nos prejudicado, nos reconciliando conosco, com a humanidade, a Natureza e o próprio Universo. É, finalmente, ter consciência plena que toda ação contém em si mesma o gérmen da sua reação e que isso deve ser compreendido como uma recompensa por todos os esforços que empregamos em nossa melhoria, em nossa evolução. É nos tornarmos  donos e responsáveis por nós mesmos, amadurecidos, assumindo as consequências dos nossos atos, expandindo nossa consciência para sabermos quem somos, onde estamos, com o que podemos contar. O Consulente, nesta data, recebe uma nova chance de nascer. Um portal está à sua frente, prometendo-lhe uma nova visão, uma nova consciência, um novo reconhecimento de si mesmo de sua missão neste planeta.

   Feliz Aniversário a todos os Aquarianos deste dia!

Imagens: GOLDEN TAROT, de Kat Black

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!