segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Carta do Dia: REI DE OUROS

     Parece que 2010 está começando com o elemento terra35-Minor-Discs-Kinglunea levando vantagem. Sábado tivemos, como Carta do Dia, o 6 de Ouros, ontem o materialismo do Diabo e hoje o Reide Ouros. É, há que se pensar a respeito.

     O exemplo real do Rei de Ouros é a daquele sujeito que, através de muito trabalho, conseguiu amealhar uma respeitável condição econômica que lhe permite viver com muita tranquilidade e usufruindo de todos os confortos que a vida tem a lhe oferecer. Acho que todos nós conhecemos alguém assim, não é mesmo? Nem que seja apenas através das informações dos meios de comunicação ou da capa das revistas sensacionalistas.

     É aquele, por exemplo, imigrante que aqui chegando abre uma vendinha de secos e molhados e, anos depois, com a ajuda da mulher e dos filhos, é dono de uma rede poderosíssima de hiper-mercados. Tudo conseguido de maneira absolutamente correta, com o árduo trabalho diário, contando com um “faro” para fazer bons negócios, comprar e vender na hora certa, aplicar em investimentos sólidos e, portanto, seguros, defendendo com unhas e dentes os seus interesses frente à concorrência e sendo muito prático na condução de seus negócios.

     É um homem que, apesar de manter uma grande discrição, evitando expor-se e à sua família nas colunas sociais, ainda assim galga os mais altos caminhos da conquista do status quo e do seu sonho de realização material, aproveitando o que de melhor a vida tem a lhe oferecer em temos de conforto, bem estar e prazer.

     A fato interessante desse arcano ter saído subsequente ao Diabo é o fato de que o Rei de Ouros é o homem (ou mulher, pois as cartas do tarot, indiferentemente ao sexo do personagem, não refletem o gênero de quem delas se aproveita) que enfrentou sua própria “sombra”. Aprendeu a discernir os seus aspectos íntimos menos favoráveis, os socialmente mais criticados e reprimidos e, consciente deles, aprendeu a tolera-lo e domina-los podendo, por isso, crescer sem o medo de perder-se de si próprio. Conhecendo os seus aspectos negativos, não será mais vítima deles possibilitando-lhe usufruir das possibilidades, oportunidades e benefícios que se lhe apresentam sem se deixar corromper por eles. Essa é a grande diferença entre o Rei de Ouros e o Diabo têm no trato dos aspectos materiais da existência.

     Quando, numa jogada, esta carta aparece é indicativa de muita saúde, de um tempo de grande prosperidade, de sucesso nos empreendimentos, de vitória nas realizações. Ela representa uma pessoa muito prática, bondosa, excelente provedora, amorosa, paciente, generosa, profissionalmente muito bem sucedida e que está colhendo o que semeou ao longo do caminho.

     O que também deve ser considerado, numa leitura de tarot, é o aspecto menos favorável que esse arcano pode estar indicando: o de que a pessoa está se tornando muito preguiçosa e acomodada, deixando-se levar pela necessidade de uma vida, digamos, extremamente luxuosa e assim dilapidando seu patrimônio e envolvendo-se em dívidas. Lembra-se daquele ditado: “Avô milionário, pai rico e netos pobres”? Pois é… O Rei de Ouros é a imagem da ambição humana, em todos os seus aspectos, que quando bem exercitada, sem medos, culpas, angústia ou imprudência, pode levar a uma vida de grandes realizações e de compartilhamento com o próximo.

    

Bom Dia e ótimo início de semana!

A carta usada na ilustração é do FULL MOON DREAMS TAROT, de Lunae Weatherstone

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!