segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Carta do Dia: O CARRO

   07-Major-Chariot   Bom, o ano já começou, apesar de ainda termos o Carnaval pela frente, lá pelos meados de Fevereiro. Mas já estamos na segunda semana de Janeiro, a vida retornando ao seu compasso normal, a sensação de férias ainda pairando no ar, mas as responsabilidades do cotidiano novamente se fazendo notar.

     É chegada aquela hora em que vamos começar a colocar em prática as promessas de fim de ano. Sabe aquela lista que fizemos e que começava assim: “ Em 2010 vou fazer isso e aquilo…”. Muito bem. Já estamos em 2010 é está na hora dessa lista deixar de ser apenas desejos, vontades, promessas, compromissos para se tornar realidade.

     O Carro, o arcano de hoje, nos avisa que as energias para colocarmos em movimento esses nossos objetivos estão atuantes e que agora é a melhor hora para darmos, finalmente, partida em rumo da linha de chegada. Estamos aptos para levarmos em frente aquilo tudo que muito pensadamente, muito planejadamente decidimos serem as nossas metas para este novo ano, para este novo ciclo das nossas vidas. Portanto, temos apenas que tomarmos as rédeas da situação, abrirmos o mapa com a trilha previamente traçada que devermos seguir e partirmos em busca da realização pretendida. Certamente, a bandeirinha da vitória já nos espera ao final da estrada.

     Tomar a direção da nossa vida é assumirmos uma ação criativa, onde as decisões devem ser bem analisadas, tendo coragem de enfrentar nossos medos e possíveis inseguranças, revestindo-nos com a carapaça da força e da coragem ( O Carro pertence ao signo de Cancer, que é representado por um animal com uma forte e assustadora carapaça que lhe protege o frágil interior), despedindo-nos do que é obsoleto e que certamente ficará para trás, prontos para assumirmos o que é novo. Nada disso é obtido sem confiança em si mesmo, em seus próprios recursos, em sua intuição, em sua disposição em correr riscos ou assumir novas funções ou formas de pensar. Tudo é feito com planejamento, com o devido cuidado, mas rapidamente, consciente de que trilhar o caminho do meio, aquele que reflete bom senso e equilíbrio é muito mais importante do que ter que tomar decisões, fazer opções entre múltiplas possibilidades.

     Esta carta é a de número 7 no tarot, o que numerológicamente nos remete ao conceito da vitória da vontade sobre os problemas da vida. É não deixar-se abater ou esmorecer pelos obstáculos que possam aparecer no caminho. O mais importante não é chegar a um resultado pré-planejado, mas sim ir colhendo pela estrada, pelo caminhar, novos subsídios que nos enriqueçam a existência.

     Numa leitura divinatória, o aparecimento do Carro pode indicar viagem a passeio ou negócios, mudanças, problemas com veículos, problemas mecânicos, acidentes de trânsito;  uma saúde legal porém com atenção a ser dada às articulações; situações que estão por acontecer, encontro com pessoas estrangeiras ou que estão apenas de passagem; crescimento econômico, mudança ou transferência de emprego; a necessidade de controlar os impulsos sexuais e até discussões dentro da própria família. O Carro relaciona-se com pessoas impetuosas, determinadas, corajosas, desapegadas, que se arriscam, com raciocínio rápido, que buscam para si um ambiente amoroso e bastante seguro (lembram-se do caranguejo que é símbolo de Cancer?).

     Portanto, aproveite esta ensolarada segunda-feira para começar a movimentar as engrenagens da máquina da sua vida. Assuma a liderança (sem tentar controlar os outros e nem ser dependente de opiniões ou iniciativas alheias), reveja o seu plano de ataque e siga em frente, com disposição, autodisciplina, coragem, segurança e muita fé! A conquista dos seus objetivos lhe aguarda num ponto qualquer da estrada. Sintonize o seu interior com o Universo e obtenha essa vitória tão ansiada, celebrando-a com muito prazer e alegria, porque você muito bem sabe que ela não aconteceu a toa: foi preciso conquistá-la.

     Coloque seu cinto de segurança, ligue o seu GPS, engate uma primeira e aventure-se por um dia que lhe promete grandes vitórias!

     Bom dia!

Imagem: TAROT DE DALI

Um comentário:

  1. Adorei muito bom.Simples e direto ao ponto. Voce faz excelente trabalho sempre leio e aprendo muito por aqui.

    ResponderExcluir

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!