sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Carta do Dia: PAJEM DE OUROS

      Nada realmente aconte32-Minor-Discs-Page8ce por acaso. Se você estiver acompanhando as postagens deste blog verá que estamos numa semana onde a tônica foi a transformação, seja ela em que nível for.

     Ontem com a Torre relembramos que certos acontecimentos sobre os quais não temos nenhum domínio, certas eventualidades que nos parecem catastróficas, indesejadas quando ocorrem, acabam se revelando verdadeiros aríetes que arrebentam as portas e os muros das nossas prisões. A Torre prenuncia uma destruição total de toda uma estrutura que, necessariamente irá surgir transformada, reformada, melhorada, evoluída.

     A carta da leitura desta manhã é o Pajem de Ouros, uma carta completamente ligada ao elemento terra e que nos fala, entre muitas coisas mais, de novos começos, de gravidez, que pode ser a gestação de novas idéias, a reconstrução da própria personalidade, novos interesse, novas descobertas e, em alguns casos, até mesmo a notícia de estar-se grávida de um novo ser.

     Os Pajens, como sabemos, representam jovens imaturos, inocentes, curiosos, prontos para crescerem. São espíritos jovens, aprendizes, bons estudantes que prometem virem a se tornar ótimos profissionais e tal como crianças reais, devem ser ouvidos, bem tratados, cultivados e protegidos.

     Na nossa vida, o aparecimento desse personagem numa tiragem de tarot pode prenunciar diversos fatos, possibilidades ou situações, mas é quase sempre que nos lembra que estamos prontos para colocarmos em prática algo que estamos cultivando há algum tempo dentro de nós. É viabilizarmos uma ótima oportunidade que se nos apresenta. Por exemplo: sabe aquelas bijuterias que você aprendeu a fazer e executa com extremo bom gosto e qualidade? Aquelas que suas amigas, e as amigas delas, estão sempre elogiando e pedindo-lhe para comprar? Pois é, o que talvez nunca tenha passado da idéia de um hobby, um passatempo para descontrair, possa evoluir e se transformar num lucrativo e satisfatório negócio! Essa é a marca do Pajem de Ouros: um dedicado aprendizado que, bem estruturado, planejado e orientado, pode resultar em grandes benefícios.

     Esse arcano também nos fala de novidades, de notícias a respeito de saúde, dinheiro, trabalho, estudo. De ofertas de trabalho e de treinamento em novos empregos; de oportunidades nascentes, tipo investimentos seguros de capital, de se fazer dinheiro. É a carta que muito claramente nos chama à responsabilidade com a preservação do planeta, da Terra, através de ações recuperativas e sociais, voltadas ao cuidado e esclarecimento de seus habitantes. É o estimular a responsabilidade pelo meio-ambiente, sabendo que todo o nosso sustento e, portanto, nossa vida, depende dele.

     Portanto, no dia de hoje, lembre-se de que as energias propostas por este jovem pajem estão fluindo de maneira intensa. Preste atenção ao seu corpo e ao que ele lhe diz. É uma ótima ocasião para consultar um médico, iniciar aquela dieta prescrita por um profissional habilitado e responsável, matricular-se numa academia e acabar de vez com o sedentarismo, ou simplesmente cuidar das plantas da sua casa, renovando-lhes a terra, livrando-as de pulgões e folhas secas, podando-as e adubando-as.

     Coloque no papel tudo aquilo que você gostaria de realizar, estabelecendo prioridades, metas e estratégias. Mantenha o senso prático nas suas avaliações não confundindo possibilidades concretas com delírios inconsequentes. Invista em você matriculando-se num curso sobre política contemporânea, decoração artística de bolos, escrita criativa. Visite uma feira de negócios, dessas que exibem e vendem franquias de empresas já conhecidas e estabelecidas no mercado. Converse com o seu gerente de aplicações e saiba dele como você pode obter mais do seu dinheiro.

     E, nunca se esquecendo de fazer uma caminhada pela praia, pelo campo, pela floresta, pela montanha. Nem que seja breve, mas que lhe permita integrar-se ainda mais com as energias da terra, da natureza. Sinta-se feliz pois dentro de você algo de muito bom está sendo gestado, cuidado, nutrido, protegido e logo estará pronto para ser entregue ao Universo.

 

Bom dia!

Ilustração: HOUSEWIFE TAROT

Um comentário:

  1. Excelente descrição com um censo incomum das verdades que não queremos enfrentar e admitir para nós mesmos. Agradeço a Alex pois as duras verdades doem mas são necessárias

    ResponderExcluir

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!