sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Carta do Dia: 3 de Paus

   66-Minor-Wands-03ramsestarotofeternety   Ontem a carta tema do dia foi o 3 de Copas e hoje, o 3 de Paus. Há nessa presumível “coincidência” um recado importante: estamos passando por um estágio em que tudo aparenta estar dando certo, que vai acabar tudo muito bem, da maneira exata como planejamos e que já podemos ter a vitória como garantida. Mas lembrem-se: o 3 é uma das primeiras cartas da sequencia de 10 (Ás, dois, tres,….,nove, dez) dos Arcanos Menores.

     Ela ainda nos fala de começos, de estágios iniciais, de potenciais que ainda estão em desenvolvimento. É um momento, no transcorrer de um longo percurso em que experimentamos uma primeira manifestação de satisfação, de que estamos no caminho certo e de que tudo nos parece fácil demais. As pessoas, sejam clientes, amigos, amores, contatos importantes, aparecem “caídas do céu”; o projeto dá um salto à frente e a idéia original parece abençoada por todas as forças do Universo. OK, tudo certo e é por aí mesmo. Mas temos que ter em mente que estamos vivendo uma amostra, um aperitivo do que poderemos vir, no futuro, vir a experimentar na totalidade e com maior permanência se continuarmos a nos esforçar, investindo na idéia e nos meios de realizá-la.

     O naipe de Paus faz referência, entre outras possibilidades, à intuição, meditação, compreensão, criatividade, espiritualidade, produção, continuidade, transformação, evolução, obtenção de resultados. Estar em harmonia consigo mesmo e com o mundo, ou seja, estar centrado, é uma das condições para saber-se o que se quer fazer, realizar verdadeiramente e o quanto isso poderá, também, beneficiar uma ordem cósmica pré-estabelecida. O 3 de Paus nos alerta de que possivelmente tenhamos, finalmente, encontrado o nosso objetivo de vida, estando conscientes da nossa potencialidade, envoltos numa sabedoria interior que elimina quaisquer dúvidas, confiantes no futuro e capazes de visualizar, realisticamente, novas metas e empreendimentos, preparados e prontos, enfim, para partirmos em busca da concretização dos nossos propósitos e ideais.

     Numa consulta de tarot, quando o 3 de Paus surge (evidentemente dependendo de sua posição no esquema do jogo), ele pode também significar o dar ou receber apoio de amigos, parentes, conhecidos; intensa vontade de viver a vida com voluptuosidade; melhoria sensível no trabalho e nos negócios; necessidade de explorar algo novo, desconhecido; um tempo de gestação, onde a paciência é necessária para aguardar os resultados de investimentos ou escolhas feitas anteriormente; viagens de negócios; necessidade de ter, ou manter o autocontrole; investir na busca de um novo amor, de um novo trabalho, de um novo grupo de amigos, de um novo interesse enquanto se mantém, ainda, relacionamentos e compromissos anteriores; boa sorte; ter espírito empreendedor; sentir uma necessidade interna de fazer as coisas à sua maneira, que lhe dêem sentido à vida e que permitam o seu total exercício da criatividade.

     Muitas vezes essa carta nos alerta, também, de que devemos ter mais compaixão, ou seja: aceitarmos e compreendermos as outras pessoas com total tolerância por todos os seus aspectos, carregando-os, fornecendo-lhes o necessário suporte e apoio. Isso pode nos causar um desgaste razoável de energia, especialmente em situações que se prolongam, e é preciso, então, nos fortalecermos física e espiritualmente para melhor servirmos e sobrevivermos. Esse estado de elevação espiritual, de sabedoria interior, de paz e harmonia física, mental e espiritual pode ser atingida de diversas maneiras e cada um deve procurar a que melhor lhe atenda. A meditação é uma delas, favorecendo a concentração e o encontro com o nosso verdadeiro “centro”.

     Aproveite o dia de hoje para fazer algo que lhe dê muito prazer, como uma recompensa pelos esforços que vem empenhando na conquista de seus planos de realização. Curta-se e curta a vida com bastante intensidade. Reconcilie-se com o seu passado e siga em frente, com fé, com muita autoconfiança, crente de que os resultados dos seus verdadeiros desejos estão lhe aguardando mais adiante. Otimismo e disposição são palavras-chave.

     E, evidentemente, tenha um excelente dia!

Imagem: RAMSES TAROT OF ETERNITY

Um comentário:

  1. A jornada pessoal é tão bonita e confusa que às vezes nos perdemos no meio de tanta coisa dentro de nós mesmos.
    Obrigada pelo texto. Me ajudou bastante a seguir meu caminho de confiança.

    ResponderExcluir

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!