segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Carta do Dia: 4 DE PAUS

   67-Minor-Wands-04-druidcraft   O elemento Fogo diz bom dia nesta ensolarada manhã de segunda-feira, reafirmando o propósito do Universo, através das cartas do tarot, nos enviar uma mensagem de tomada de ação que já haviam sido antecipadas na Carta da Semana.

     O 4 de Paus é uma carta que nos fala de muita alegria, de grande satisfação e de sucesso. É uma carta que não significa a completude, a garantia total e absoluta de toda essa felicidade, mas que diz que estamos no caminho certo e que devemos comemorar o fato. Assim como um casamento não acaba na igreja, na festa, nas celebrações, mas marca uma vitória do casal  na conquista de seu parceiro ideal, tendo passado por um período de conhecimento entre si e entre familiares e amigos, avaliado prós e contras, adaptado-se a uma nova rotina em comum, procurado um local para morar, vivenciado todo o processo da organização da celebração dessa união. Essa é apenas uma primeira fase e sabemos que a vida não só continua mas irá apresentar desafios que irão solidificar essa parceria ou fazer ruir castelos construidos no ar…

   A Carta do Dia nos diz que estamos “com a faca e o queijo” nas mãos, prontos para investirmos em nossa felicidade, não nos deixando abater pelas dificuldades que possam surgir, levando a vida com muita autoconfiança, esperança e sempre depositando fé num futuro melhor. O 4 de Paus é como se fosse um presente que o Universo nos dá e, para recebê-lo, devemos estender nossas mãos e apanhá-lo. Se a vida nos dá novas e mais promissoras oportunidades, precisamos agir, no tempo e na medida certa para que possamos aproveitá-las. Quero com isso dizer que é necessária uma boa dose de ação para que os nossos sonhos, nossos empenhos, nossos planos, nossas metas se realizem e essa ação é o que caracteriza a carta de hoje.

     Quando nossos esforços anteriores dão recompensas, quando aquilo que de boa vontade e com entusiasmo semeamos pelo caminho começa a florescer, é o momento que o 4 de Paus se refere e que devemos comemorar com bastante júbilo. É sinal que o nosso trabalho metódico e organizado está dando resultados concretos e que estamos conseguindo harmonizar o nosso racional com o nosso emocional. Não é apenas a obtenção de lucros, mas o prazer e a gratificação encontrada no processo que vale a pena.

     O 4 de Paus, como todas as cartas do elemento Fogo, falam de liberdade, de criatividade, de elevação. Às vezes elas são uma lembrança de que necessitamos nos libertar de qualquer circunstância que não nos complemente, não nos agrade, não nos sirva mais, seja ela um relacionamento afetivo, uma sociedade de negócios, um emprego, uma crença e passar para uma nova fase de crescimento, deixando o passado para trás. Às vezes nos encontramos presos a um círculo vicioso de atividades sociais, de festas e compromissos, vivendo uma “persona” que criamos somente para agradar aos outros e sermos aceitos pelo grupo, e nos acomodamos (mal) à situação por medo de superarmos obstáculos, investirmos em novos rumos e, até mesmo, descobrirmos quem realmente somos. Isso também não quer dizer irresponsabilidade. Libertar-se das expectativas errôneas que os outros em nós depositam não significa libertar-se dos vínculos normais trazidos pela responsabilidade. Sair por aí sentindo-se “leve como um passarinho”, abandonando irrefletidamente uma carreira ou uma relação que, se bem trabalhadas, poderiam ser promissoras e recompensadoras, sem nenhuma outra meta, nenhum outro objetivo, nenhum outro plano concreto, é burrice, quando não, canalhice.

     O 4 de Paus nos fala de harmonia. De estar bem consigo mesmo e relacionando-se perfeitamente com os outros e seu meio ambiente. Fala de felicidade, união, lar, laços familiares, acordo, sociedade, casamento, sucesso, abundância. Também pode significar, numa leitura de tarot, e sempre dependendo de sua localização e das demais cartas que o acompanham, de férias (especialmente no campo), de um tempo de lazer, de festas, de trabalho em grupo muito bem sucedido, ambiente doméstico alegre e otimista.

     Portanto, se especialmente hoje, você sentir um enorme desejo de começar algo novo, de sentir uma forte inspiração para um novo ideal de vida, algo que você saiba significar renovação, é a energia prenunciada no 4 de Paus agindo em sua vida. Viva-a intensamente e celebre sempre as bençãos que o Universo lhe envia ininterruptamente.

     Uma ótima e criativa segunda-feira para você!

Ilustração: DRUID CRAFT TAROT

3 comentários:

  1. Incrível, tirei um 4 de paus e um de espadas no meu " joguinho" caseiro...rsrs...e amei ler essa interpretação...vou ficar esperando...por ele! Kkk

    ResponderExcluir
  2. Alex sempre leio seus post, gosto mto das suas interpretações, as me confundo um pouco pq sou iniciante e não é fácil...rsrs...hj msm, como eu disse, tirei dois 4, de paus e espadas, e pra me enlouquecer, veio um 4 de ouros na confirmação...ai ja sabe neh?? 3 cartas 4, paus, espadas e ouros...ajuda-me...pooorr faaaavoooorr

    ResponderExcluir
  3. Alex, adoro as suas interpretações! Já viraram referência para mim, parabéns pelo trabalho! :)

    ResponderExcluir

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!