segunda-feira, 24 de maio de 2010

Carta do Dia: RAINHA DE OUROS

Título

Rainha dos Tronos da Terra

Elemento

Água (Binah) da Terra (Ouros)

Tetragramaton

He

Arcanjo

Tzafkiel

Nome Divino 

Yahveh Elohim

Mundo Cabalístico

Briah (mundo da Criação)

Sephirah

Binah (Compreensão)

Virtude

Silêncio

Vício

Avareza

Obrigações em cada Sephirah

nenhuma

Divindade na Árvore

Mãe, Mundo Interior

Atividade Social

Provedora, Cuidadora

Arquétipo Social

Mãe, Esposa

Correspondência Astrológica

Saturno em Sagitário, Júpiter em Capricórnio, Marte em Capricórnio

Planeta 

Saturno

Signo

Virgem

Pedra

Safira

   Minor-Discs-QueenVaudeville   O talento como um chamado para a vida. Assim poderíamos definir a função do arquétipo que a carta da Rainha de Ouros simboliza. Essa figura da Corte mostra uma pessoa cujo destino não é, certamente, que ela passe pela vida desapercebida ou ignorada, mas que também não exige dela que sacrifique algo muito essencial em nome do dever, ou para simplesmente angariar reconhecimentos.

     Pessoas que se identificam com essa figura do tarot devem estar conscientes em não brincarem ou desperdiçarem seus talentos, pois são confrontadas com igual número de oportunidades e desafios ou dificuldades, e é exatamente essa união de opostos que as tornam únicas e especiais. É necessário que entendam, então, o valor das experiências da vida, pois num certo sentido, todo ser humano é especial, inimitável ou incomparável. O maior talento da vida das pessoas que se identificam, em algum momento com a Rainha de Ouros, é o de poder absorver as experiências de muitas outras pessoas e, com elas, criar algo extraordinário e duradouro para si e que possa representar algo para muitos.

     Muito frequentemente encontramos pessoas cujo trabalho, habilidade ou profissão está profundamente ligada aos aspectos arquetípicos da Rainha de Ouros: agricultores, paisagistas, jardineiros, decoradores, zeladores, administradores de propriedades rurais, criadores de animais, veterinários, donos e funcionários de petshops,  nutricionistas, cozinheiros, garçons, enfermeiros, terapeutas, professores. Também o pessoal que trabalha em serviços burocráticos, em escritórios, que trabalham fazendo declarações de rendas para os outros, contadores, pessoal de almoxarifado,  funcionários públicos, funcionários de sistemas corretivos ou penitenciários, corretores de imóveis e gerentes de bancos, são profissionais cujo tipo de atendimento está ligado à prestação de serviços, ao cuidado com o semelhante, à proporcionar uma melhoria de vida e o bem estar de toda uma comunidade.

     A Rainha de Copas pode perfeitamente representar homens ou mulheres que são generosos, liberais, hospitaleiros, com um lado feminino bastante desenvolvido ou resolvido, sensuais, práticos, capazes, que preservam e cuidam de si, dos outros, das coisas e do seu ambiente. Gostam de conforto, de prestígio social e gozam de prosperidade, sendo muito organizados, trabalhadores, metódicos, concentrados, diretos, sistemáticos, cautelosos, tradicionalistas. Estão sempre bastante preocupados com os cuidados físicos que dispensam a si mesmos e aos outros, não dispensando idas a centros de estética, valendo-se de massagens e demais recursos para o aprimoramento da pele e do corpo em geral, frequentando com assiduidade academias, centros desportivos, praticando esportes e apreciando muito a vida ao ar livre.

     Essa carta é sempre um lembrete de que, no momento em que ela surge numa leitura de tarot, dependendo, é claro, da sua posição na jogada e das demais cartas que a acompanham, bem como da questão proposta pelo Consultante, a pessoa para que quem a leitura esteja sendo feita possui todos os recursos para alcançar a felicidade em todos os planos de sua existência, inclusive no econômico. Seu amor por si mesmo e pelas demais pessoas, bem como a sua habilidade de aceitar as circunstâncias presentes farão com que o Consultante extraia da vida o que for mais importante para ele. É tempo de cuidar do seu físico, portanto não descuide da saúde, nem de seus cabelos, unhas, pele, dieta, musculatura. Apaixone-se por você e cuide com amor e carinho do seu corpo que é o templo sagrado que abriga o seu espírito. Organize a sua rotina de serviços diários de tal forma que eles se transformem em excitantes desafios que você supera com maestria e prazer. Cuide do seu lar e do conforto da sua família, pois a casa é o verdadeiro castelo da Rainha de Ouros. Seja hospitaleiro com os demais e dedique a todos uma grande parte da sua atenção. Procure aproveitar o que de bom a vida tem a oferecer e não se sinta constrangido ou culpado por gostar de roupas, acessórios, alimentos e locais sofisticados, exclusivos, de qualidade. Vivencie, também, seu lado ecológico, pois, certamente sendo um representante do elemento Terra, você o tem e necessita desse contato para harmonizar-se. Seja bastante prático na maneira que desempenha suas atividades e com o seu tempo. Use do seu senso-comum para resolver questões básicas. Cuide, trate e proteja o seu ambiente e engaje-se numa ONG ou qualquer outra associação que se preocupe e trabalhe em favor do bem estar e da recuperação de todo o planeta. 

     Negativamente, ou quando mal dignificada numa jogada, a Rainha de Espadas pode estar significando uma pessoa muito materialista, ou que se perde em detalhes e se confunde nas simples tarefas diárias; alguém rígido, inflexível, amargurado, sem querer adaptar-se, faltando visão e perspectiva. Pode simbolizar uma pessoa extremamente ciumenta, possessiva que só aceita que as coisas sejam feitas à sua maneira. Alguém ambicioso, avaro, esgotado por frustrações físicas ou pela própria falta de recursos; infertilidade. Representa pessoas sisudas, difíceis de se lidar, teimosas, controladoras, severas, desagradáveis, auto-indulgentes, mesquinhas.

     Nesta segunda-feira, dia regido pela Lua que se encontra transitando pela casa de Libra, e com a Rainha de Ouros e suas energias como Carta do Dia, seria recomendável que aproveitássemos para organizarmos e planejarmos a semana que se inicia, incluindo sempre algum espaço para estarmos em contato com a Natureza, para nos permitirmos uma religação com a Terra. Também é uma ótima oportunidade para cuidarmos melhor da nossa alimentação, procurando um aconselhamento profissional confiável. E não deixe de cuidar de seu corpo, permitindo-se, por exemplo, adquirir um novo shampoo, um sabonete mais neutro, um perfume novo.

     Aproveitem bem o dia de hoje e coloquem em execução o que diz o ditado popular: “Faça primeiro o que for necessário, depois o que for possível, e, subitamente, você descobrirá que consegue fazer também o impossível”. Um ótimo início de semana a todos!

Imagem: VAUDEVILLE TAROT, por F.J. Campos

Um comentário:

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!